sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fotografia de moda

Quando me matriculei em um curso profissional na cidade onde moro, Belo Horizonte, gostava apenas de fotos de natureza e paisagem. Se houvesse pessoas no local em que eu queria fotografar, as esperava sair ou procurava outro local para clicar.
Bem, como sou uma metamorfose, me matriculei nesse curso porque sabia que iria aprender sobre muitas áreas da fotografia, como casamento, estúdio, book interno e externo, natureza, fotojornalismo, produto e outros, e, dessa forma, iria identificar as áreas que mais gosto. Como as coisas mudam! Atualmente, gosto de colocar pessoas na maioria das fotos que tiro. Acredite!
Passei a gostar delas, foi uma evolução natural. Diversidades étnicas, rostos, cores, desejos.... As pessoas são vidas, movimentos e por isso devem ser retratadas e eternizadas. Na aula de estúdio, comecei a me interessar por moda, comprei um livro de fotografia e moda. “Nas sombras de um sonho: História e linguagens da fotografia de moda”. Autor: Cláudio Marra”, peguei algumas amigas como cobaia e fiz alguns books.
Acesse o meu blog.
para ver os books.
Continuando essa história, em uma das revistas que li da Vogue, me agradou demais as fotos do fotógrafo Gui Paganini. O cara é simplesmente fera, super criativo e ousado. Fotógrafo há quase 20 anos, ele é paulistano e um dos fotógrafos mais requisitados para clicar reportagens de moda. Veja abaixo algumas de suas fotos e acesse o seu site para ver todas elas.

2 comentários:

  1. Lindas as fotos da Paula e os P&B's da Estefânia!

    ResponderExcluir
  2. Olá Adorei sua história!!! Também estou nessa amiga, gosto de moda, fotografia e cinema.Gostaria de trocar figurinhas com vc, pode ser????????? Visite meu blog!!! Bjs e sucesso!!!
    Alexandra Freitas

    ResponderExcluir