quarta-feira, 22 de abril de 2009

Fotos de ondas gigantes

Outro dia recebi essas fotos abaixo de um amigo. Achei interessante porque não é qualquer um que consegue tirar essas fotos, pois são de exclusividade dos surfistas. As fotos são feitas pegando ângulos inusitados e possui cores e texturas fantásticas.
Um pouco da história desse fotógrafo:
Um ex-surfista americano agora se dedica a uma atividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas. Clark Little, de 39 anos, começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havaí.
Há dois anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos."O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço", disse Little. "Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação."Arremessado.
O fotógrafo conta que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmera capaz de obter até dez fotos por segundo. As ondas que ele encara variam entre 90 cm e 4,5 m. Muitas vezes, ele chegou a ser arremessado a até 10 m de distância de sua localização original."Sempre existe um risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa à vontade para encarar as ondas sem medo", afirmou. Abaixo as fotos do surfista Clark Litte.

10 comentários:

  1. Ei sonia!

    Fantástico seu blog! essas fotos de ondas estão perfeitas! sempre que puder, vou dar um jeito de passar por aqui.
    Parabéns!
    Abraços

    Bruna Milagres
    http://www.brunamilagres.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi sonia,
    vim conferir seu blog e adorei! essas fotos de ondas são um exculacho!!!! perfeitas. Vou adicioná-la na minha lista de blogs do meu blog(soulmaisphoto.blogspot.com).
    beijão e muitos cliques pra você ;)

    ResponderExcluir
  3. Sonia,

    Achei show o seu blog! :)
    estas fotos são demais tb! uma coisa engraçada que aconteceu foi que postaram também as fotos deste mesmo fotografo (Clark Little) no CFR (Clube FotoRio) e lembramos que temos um grande fotografo aqui no brasil que tb faz o mesmo tipo de trabalho chamado Marcelo Piu (Créditos ao Rudy Trindade que citou o nome do Marcelo no topico), postando tb algumas fotos do mesmo, particularmente não achei que as fotos do Marcelo ficam atras das do Clark...
    Só citei isto pois vale a pena dar uma olhada no trabalho do Marcelo. :)

    mais uma vez o seu blog está de parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. hi sonia,
    site legal!
    mengandungi banyak maklumat tentang ambil gambar (esse e lingua do malaisia, significando : 'este site tem muito informacao sobre fotografia')

    gostei & vou visitar sempre!
    abs

    ResponderExcluir
  5. Interesante que poucas pessoas se interessam pela imagens daquelas ondas , que formam tubos na beira da areia.As postadas ficaram excelentes.Abs e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelos comentários galera! Sempre me esforço para deixar aqui informações interessantes e curiosidades sobre a fotografia, para vocês.

    ResponderExcluir
  7. oi sônia!
    muito legal as suas fotos da ate
    medo so de ver a revlta da natureza
    parabens vc é uma
    ótma fotógrafa.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid,
    muito obrigada pelo elogio.
    Feliz Natal para vc e sua família.

    ResponderExcluir
  9. Respondendo ao anônimo, sou aberta à críticas também.
    Valeu!

    ResponderExcluir