quarta-feira, 8 de abril de 2009

Visite a Serra do Cipó

Que sábado maravilhoso eu tive no dia 04 de abril! Fui com o meu professor de fotografia de natureza, Rafael Fraga e uma amiga, Lourdinha, para a Serra do Cipó para termos aula prática. Veja só, de 20 alunos na turma – acreditem - foram apenas dois. Eu que não iria perder essa de forma alguma, pois adoro natureza!
Fomos a cachoeira da farofa que são 8km de caminhada. Fizemos o percurso da ida em cerca de 3 horas, claro, parávamos a cada flor e inseto que víamos para fotografar. Foi super emocionante a caminhada, passamos por brejos, atravessamos um rio em que a água batia na cintura.... Todos os momentos foram encantadores, a natureza nos presenteava a cada instante com a sua variedade de cores, formas e bichos. Fotografamos formiga, besouro, grilo, sapo e tudo o mais de interessante que encontrávamos pelo caminho.
Aproveitei a lente zoom da minha amiga e fiz algumas fotos macro. Enquanto eu não comprar uma lente dessa, não sossego, pois adoro insetos e objetos pequenos, onde posso retratar os seus mínimos detalhes, coisa que às vezes nem a olho nu conseguimos enxergar.
Bom, dê uma olhada abaixo em algumas fotos que tirei de lá. Acesse também o meu blog de fotografia onde coloquei mais fotos.

4 comentários:

  1. Sonia,
    Primor, paciência, poesia e conhecimento, são matérias prima de suas fotos.

    Abraço.
    Leonel Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, Sonia!
    Já estive na Serra do Cipó e amei. Vi escrituras pré-históricas,escalei a Pedra do Elefante. Muito show. Parabéns, gostei do blog. Não sou fotógrafa e nem estou fazendo curso, mas estou amando tirar minhas fotos :) Bom trabalho. Obrigada por visitar meu flickr
    http://www.flickr.com/grazigalvao

    ResponderExcluir
  3. parabéns Sonia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    tá demais...
    arrasou
    fala comigo 3504-2259 e 9785-4526
    Flavio Travassos - Boca Macia =}

    ResponderExcluir
  4. Daniela Duarte17 abril, 2009 14:26

    Ficaram lindas mesmo!
    Pena q viajei nesse dia, queria muito ter ido tb! (e a carapuça serviu com a bronca "de 20 alunos apenas 2 foram" heheh).
    Bjo pra vc!

    ResponderExcluir