terça-feira, 27 de julho de 2010

Trash the dress

Retirei do site photos essa pequena matéria abaixo falando sobre trash the dress.
Tendência na foto social norte-americana, a onda de “detonar” o vestido da noiva está em alta no Brasil. Praias, descampados, cavernas e outras locações inusitadas são a marca dos ensaios Trash the dress, que no Brasil ganharam uma leitura mais comportada.
Noivas, cuidado: eles querem acabar com o seu vestido! O apreço que vocês dispensam a essa peça de vestuário, tradução do sonho de se casar na igreja imaculadas e belas, não os comove. Tudo o que interessa é conseguir boas fotografias. Claro que para deleite das próprias "vítimas".

A ousadia tem nome e, tudo indica, nasceu na América do Norte, de onde foi exportada há coisa de dois anos por fotógrafos de casamento tupiniquins antenados em novidades – e caiu no gosto das clientes, que já não sofrem ao ver seus vestidos submetidos a tamanha judiação face ao resultado fotográfico. Falamos do Trash the dress. Trash de quê?

A expressão poderia ser traduzida para algo como "destruir o vestido", mas os fotógrafos daqui preferiram manter o original mesmo. São ensaios fotográficos com os noivos, feitos após o casamento, com as roupas da cerimônia, para os quais são escolhidas locações às vezes inusitadas, como cavernas, fábricas, ou praias e rios.
O objetivo é criar uma série complementar de fotos, de caráter diferenciado, original ou artístico, para acrescentar ao pacote de serviços do fotógrafo e ampliar os rendimentos deste com a oferta de mais um álbum.

4 comentários:

  1. Oi Soninha,
    Estava olhando fotos da Pedra Pintada e me deparei com seu blog , que legal, eu também criei um blog, estou fazendo artesanato e estava me inspirando em algumas fotos para fazer algumas peças alusivas a pedra pintada que serão vendidos lá na pousada. Inclusive estou fazendo também Santo Antonio para as noivas jogarem no lugar do bouquet tradicional. Quem sabe você no divulga aí para mim.
    Abraços e muito sucesso,
    Janice - sua prima... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de te dizer o meu blog é www.feltroepatch.blogspot.com., espero sua visita.
    beijos,
    Janice

    ResponderExcluir
  3. verdade, a moda pegou mesmo, eu ja vi muitas fotos assim no site do flickr, e a sensação que dá e se se perguntar: elas são doidas? mas a fotos ficam super lindas, mas da dó do vestido rs, olha essa foto por exemplo, http://www.flickr.com/photos/fernandahenzfotografia/5183372572/

    ResponderExcluir
  4. Eu teria coragem de sujar o vestido. Isso é uma questão de gosto, sou aventureira.
    Há, achei as fotos do flickr bem legais.
    Abraços,

    ResponderExcluir