segunda-feira, 1 de abril de 2013

Roteiro para cerimônia civil



Cada dia mais, casais tem optado por casar em cerimônia civil. São poucos os casais que se casam na igreja sem a cerimônia civil.
 
A maioria das pessoas associa o casamento civil a um ato frio, quando você pode ter o efeito oposto. Essas cerimônias podem ser realizadas no local da festa, em uma praia, ou em uma espetacular festa em um salão. Ou seja, no local que quiser.
Em uma cerimônia civil, quase tudo tem um lugarSurpresas cheias de emoção para o casal e convidados, músicas de todos os tipos, homenagens de amigos e familiares e etc.
Realmente são possibilidades infinitas, mas a decisão de incluir ou não esses elementos dependem apenas dos gostos, personalidade e desejos dos noivos.
O Oficiante
A presença do mestre de cerimônias é a confirmação do casamento, mas na verdade, não tem força legal ou feito. Antes da cerimônia, o oficiante se reúne com os noivos e os aconselha sobre tudo relacionado ao protocolo forma, como música, leituras e etc. Só assim, pode ser definido o roteiro para a cerimônia.
A única desvantagem de casamentos civis celebrado perante um oficiante, é que não tem validade legal e os noivos devem ser casar previamente na Prefeitura da cidade que podem emitir a certidão de casamento.
Programação da Cerimônia Civil
Ao definir a programação para a cerimônia civil, o principal é deixar claro que se trata de umacelebração muito pessoal, onde a noiva e o noivo são as verdadeiras estrelas de um show de amor, e não apenas uma simples assinatura.
A programação fica assim:
- Entrada da música
- Boas vindas do casal
- Homenagem de parentes e amigos
- Leitura bens Civis
- Aceitação de princípios civis
- Aceitação do casamento entre as partes
- Troca de alianças
- Palavras de união
- Leitura de votos
- Musica de despedida, assinatura e saída.

Texto retirado do site casamentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário