sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Disposição de assentos na cerimônia de casamento ao ar livre



Quando a gente organiza o casamento, precisa também pensar em questões de ordem prática. Se a cerimônia não for na igreja, se for ao ar livre, é necessário pensar na disposição dos assentos. A forma mais tradicional é aquela com um corredor central e duas fileiras longas e estreitas, lado a lado, como na foto abaixo.

 Mas, quem casa ao ar livre, não necessariamente, tem que seguir a ordem tradicional adequada para as naves longas e retangulares de igrejas. Convenhamos. Os convidados que sentam nas últimas fileiras só vêm a noiva quando ela passa, ao entrar, e na saída dos noivos. E têm que esticar bem os pescocinhos para acompanhar a cerimônia. Eles precisam ser fortes o suficiente para resistir à vontade de puxar uma conversa com quem está ao lado, ou se distraírem com o iPhone. E você não quer isso… Afinal, você se produziu toda e organizou uma cerimônia de casamento com esmero e não quer que ninguém perca nadinha!

Então, se você busca solucionar essa questão, a disposição semi circular, ou em arco, é uma forma interessante. Desse jeito, você pode garantir que nenhum convidado perca um só detalhe do seu grande dia e se sintam mais próximos de toda a emoção que está rolando.



Agora, se você quer mesmo ser o centro das atenções, a forma circular é a pedida! Hehe! Outra vantagem é que você também vai poder interagir mais com todos os seus convidados e olhar a reação de cada um.


Você vai se casar ao ar livre? Já pensou em como fazer a disposição dos assentos para a cerimônia? Não esqueça desse item na sua lista de planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário