sexta-feira, 11 de julho de 2014

Acessórios de noiva: veja o significado de cada cor e escolha o seu

Veja como escolher os acessórios dos casamentos de acordo com os significados das cores.

Para o casamento, a cor da roupa já está garantida no inconsciente feminino. O branco – com suas nuances – é absoluto nos vestidos. No entanto, para quem quer dar seu toque à produção, a escolha dos brinco, anel e colar de acordo com as cores pode ser uma boa solução.


Primeiro, porque elas comunicam muito sobre a pessoa e sobre seus desejos para o casamento. E, também, porque algumas delas são mais adequadas para cada pele – o que pode ajudar você a fazer sucesso na produção. 

Mariana Iannuzzi é coaching de imagem especializada em colorimetria pessoal e dá algumas dicas sobre como combiná-las com você. "Tudo depende da pigmentação de pele da pessoa, do grau de contraste da pele para o cabelo e também dos olhos", diz. Por isso, é importante que, ao escolher um acessório, você experimente e pense bem se está adequado para a sua pele. Se a cor eleita, por exemplo, for o vermelho, não se apegue a uma peça antes de tentar os diferentes tons – do vinho ao coral – e ver qual fica melhor em você.


Agora, para eleger seu acessório, fique atento aos significados e dicas de Mariana, da visagista Raphaella Bahia, do Studio Longevitá; e da psicóloga especializada em felicidadeAngelita Scardu:
1

Amarelo

A cor significa prosperidade e confere muita energia. Foto: Mauro Cateb/Wikimedia Commons

A cor é associada ao ouro e à prosperidade. Por ser uma cor quente, também associada ao sol, traz muita energia. 


"As gemas amarelas ficam bem em pessoas mais bronzeadas ou de pele negra. Para as mais branquinhas, é melhor evitar", diz Raphaella.
2

Azul

O azul transmite calma, serenidade, fé e confiança. Foto: Sapphiredge/Wikimedia Commons
Segundo Angelita, "o azul sempre esteve associado a emoções positivas, tais como calma, serenidade, constância, fé, confiança e abertura. É também associado à espiritualidade, às coisas celestiais, transcendentes e que remetem à eternidade". Ela diz ainda que, há certa "esperança de continuar a viver" nesta cor. 

Com significados tão positivos, a boa notícia é que o azul é coringa para todas as peles. "Fica bem em qualquer tom de pele e é bastante usado pornoivas. Até por conta daquele ditado de 'uma coisa emprestada, uma velha e uma azul'", diz Raphaella. Ela recomenda ainda que as noivas usembrincos de pedras translúcidas, que são mais românticos e ajudam a iluminar o rosto.
3

Vermelho

O vermelho, tradicionalmente, significa paixão. Foto: Mauro Cateb/Wikimedia Commons
A psicóloga explica que o vermelho é uma cor ambígua. Tanto permeia os significados "energia, vigor, apetite, sexo, paixão, impulso vital, aventura, coragem e drama", nas culturas que a encaram de forma mais positiva, quanto "violência, perigo, agressividade e guerra", quando é associada a aspectos mais negativos. "É uma cor cujo simbolismo se associa às emoções intensas, a tudo que é dinâmico, energético, impetuoso, magnético e excitante", define.

Para quem a eleger, Raphaella dá algumas dicas. "Fica muito bem em pele branquinha rosada ou morena clara. Indico para uma mulher mais ousada".
4

Rosa

O rosa representa o amor romântico. Foto: Rob Lavinsky - iRocks.com/Wikimedia Commons

"O rosa é uma mistura do vermelho e do branco, sendo, portanto, um caminho intermediário entre o simbolismo extremamente carnal, visceral, do vermelho, e o simbolismo espiritual e etéreo da cor branca", define Angelita. Assim, o rosa simboliza o amor romântico – significado que cai muito bem em casamentos. "Ele representa a serenidade das emoções tranquilizadoras, mas também carregadas de desejo", diz.

Mariana também pondera sobre as nuances dos tons. Quanto mais claro, indo para o rosa bebê, mais representa inocência e infantilidade. Quanto mais forte, indo para o pink, já delibera sentimentos mais românticos, intensos e sensuais. 

Para a visagista, também não há muita dificuldade em combinar o rosa com o tom da pele – a cor vai bem de forma geral. Puxando os tons de rosa para o lilás e roxo – que representam a inteligência –, a cor fica muito boa para peles negras.
5

Verde

Verde está ligado à fertilidade, ao equilíbrio e à saúde. Foto: Michelle Jo/Wikimedia Commons

"O verde é associado à vida. Ele representa a fertilidade, o crescimento, o equilíbrio, a saúde, a restauração", define Angelita. Segundo a psicóloga, ele é bastante associado à primavera. 

A cor é ótima para morenas de peles douradas ou mais amareladas, orienta a visagista Raphaella.

Fonte: www.gnt.com/moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário