quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Grávida e vai viajar? 15 coisas que você precisa tomar cuidado

Dicas para tornar as viajens durante a gravidez mais seguras e agradáveis.

Muitas coisas que eram simples antes de engravidar tornam-se um pouco mais complicadas quando se está esperando um bebê. Viajar é uma delas. Mas isso não significa que a gestante não possa viajar, na verdade, é até bom aproveitar esse período para relaxar ou conhecer lugares porque quando o/a bebê nascer, aí sim será mais difícil para sair de casa!Suzana Argachof Ribeiro


  • Confira a seguir algumas formas de tornar sua viagem o mais segura e agradável possível:
    1. Se for de carro, tenha à mão uma bolsa térmica com alguns lanchinhos nutritivos e muita água, assim você evita comprar comida em lugares desconhecidos e mantém-se hidratada.
    2. Caso não esteja dirigindo, coloque seu banco o mais para trás possível afim de ter lugar para esticar as pernas e ficar longe do air bag.
    3. Se a viagem for longa, não deixe de levar um travesseiro, pois pode melhorar bastante seu conforto. E, é claro, use o cinto de segurança o tempo todo!
    4. Se for de avião, verifique se a companhia aérea impõe restrições à gestantes.
    5. É provável que você precise levar uma declaração de seu médico informando que sua gestação está ocorrendo normalmente e de que você não corre o risco de entrar em trabalho de parto durante a viagem.
    6. Nunca voe em cabine não pressurizada, todos os jatos comerciais são pressurizados mas os de pequenas companhias particulares podem não o ser e isso pode privar você o o bebê de oxigênio!
    7. Procure usar sapatos baixos e confortáveis, e se for passar muito tempo sentada considere o uso de meias elásticas especiais para gestantes, elas favorecem a circulação sanguínea e reduzem os sintomas provocados por varizes.
    8. Também procure se levantar e dar uma esticada de vez em quando para evitar inchaços e dormências.
    9. Não se esqueça de levar (e usar) o protetor solar, mesmo que não pretenda ficar muito exposta ao sol, é melhor tomar cuidado, pois a tendência de ficar com manchas na pele durante a gravidez é bem maior!
    10. Dependendo de onde for, também convém levar repelente (que possa ser usado por gestante) e com certeza, seu kit básico com analgésico e vitaminas.
    11. Evite o desenvolvimento de infecções urinárias ou de constipação usando o banheiro sempre que precisar, não faz bem ficar segurando.
    12. Não nade em qualquer lugar, em algumas regiões os lagos e oceanos podem estar poluídos, verifique a qualidade da água antes de entrar e no caso de piscinas, se foram higienizadas recentemente.
    13. Procure intercalar atividades mais cansativas, como caminhadas, com outras relaxantes como assistir a um filme, teatro, concerto ou mesmo tirar uma soneca.
    14. Procure não fugir muito da dieta ideal e seja seletiva ao escolher as refeições.
    15. Não coma qualquer coisa que encontrar, a menos que tenha certeza da boa procedência, afinal, esse seria o pior momento para uma infecção alimentar!
    Agora aproveite e divirta-se com responsabilidade!
  • Fonte: www.familia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário