quarta-feira, 4 de março de 2009

Cuidados com o seu equipamento fotográfico

A máquina fotográfica é como um filho, é seu, e portanto, você tem que cuidar muito bem dele. Ter um kit de limpeza de máquina e usá-lo, fará com que a mesma seja conservada por mais tempo de uso.
Abaixo algumas dicas de cuidados com a sua câmera. A fonte foi tirada do site foto cine clube bandeirantes.
Sempre que for viajar, todo cuidado com o equipamento é pouco. Quando estamos viajando nosso equipamento está sujeito a poeira, areia, vibrações, impactos, quedas e mergulhos na água. Quando for viajar para a praia ou lugares com poeira ou areia, mantenha sempre seu equipamento dentro de seu estojo ou bolsa, e se possível embrulhados em sacos plásticos.
Mantenha sempre em sua objetiva um filtro UV, para evitar riscos em sua objetiva. Quando for limpar a lente, passe um jato de ar antes de usar o lenço de limpeza para evitar arranhões com os grãos de areia.
Em lugares quentes, mantenha os filmes em uma pequena caixa de isopor, e nunca deixe sua câmera em contato direto com o sol.
Se for viajar para lugares com muita chuva, mantenha todas as câmaras e lentes embrulhadas uma a uma em sacos plásticos fechados, em uma bolsa também impermeável.
Em estradas com muitos buracos, evite transportar a câmera no porta malas, por causa do excesso de vibração. O melhor local é transportar a bolsa com a câmera em cima do assento do banco bem fixada.
Se molhar a câmera, corra o mais rápido possível até uma oficina, mas provavelmente, nunca mais será a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário