sábado, 4 de junho de 2011

Lançamento de câmera fotográfica com 200 megapixels

"A Hasselblad acaba de lançar para o mercado de fotografia profissional de médio formato, uma câmera digital com uma resolução de 200 megapixels, absolutamente sem precedentes no mercado de fotografia digital. Apresentada ainda em caráter experimental na última Photokina, no ano passado, desde então a H4D-200MS recebeu alguns ajustes finais, e agora finalmente foi disponibilizada ao mercado pela tradicional empresa européia.

Desde 2000 a Hasselblad tem desenvolvido a tecnologia multi-shot, até anunciar em 2008 a primeira câmera com o sistema de múltiplas fotos combinadas, a H3D-39MS, que foi logo seguida pela H4D-50MS. No desenvolvimento subsequente, a H4D-200MS utilizou o módulo “piezo frame”, tornando possível tirar seis fotos e as combinar com perfeição para formar um impressionante arquivo de 200 megapixels.

Projetada para uso em estúdios fotográficos cujo trabalho exija máxima resolução com detalhes extremamente refinados e informações de cores exatas, a H4D-200MS é ideal para tirar fotos de objetos como jóias, artes, carros ou produtos de alta tecnologia que exijam imagens de qualidade. Além da capacidade multi-shot estendida, a H4D-200MS oferece modos de disparo simples e standard multi-shot. Naturalmente, este equipamento é compatível com todos os recursos da família H4D, como “True Focus”, “Ultra Focus” e “Digital Lens Correction”, entre outros.

A H4D-200MS está disponível por 32 mil euros (mais impostos) na Europa. Os proprietários de câmeras H3D-50MS tem a opção de fazer uma atualização de seus sistemas por 7 mil euros mais impostos na fábrica em Copenhagen, na Dinamarca. Enquanto a câmera é convertida, a equipe de serviço irá se assegurar que tanto firmware como hardware estarão atualizados de modo a assegurar que os módulos “piezo” funcione adequadamente, o que é necessário para tirar múltiplas fotos com precisão".

Texto retirado do site banco da imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário