quarta-feira, 15 de maio de 2013

Especialistas dão ideias de como se organizar logo após ficar noiva






  • Logo depois de ficar noiva, corra para a manicure. Os olhos de todos estarão voltados para a sua mão direita
    Logo depois de ficar noiva, corra para a manicure. Os olhos de todos estarão voltados para a sua mão direita
Durante o mês de maio, conhecido como o Mês das Noivas, é bom ficar preparada. Quando menos se espera, a temporada pode garantir que um grande amor se torne oficial e, com isso, existe a possibilidade de acontecer um pedido de casamento. A surpresa, no entanto, faz parte da tradição na hora do pedido e pode ser um dos momentos mais inesquecíveis da vida. Mas, depois de dizer "sim", que tal estar preparada para encarar as próximas mudanças?
Abaixo, veja dez principais ideias para se programar.
Avise os amigos mais próximos

Depois de aceitar o pedido de casamento, conte a novidade para as pessoas mais próximas pelo telefone ou pessoalmente. Não é legal atualizar logo o status nas redes sociais, por exemplo. O costume de expor a vida pessoal na internet precisa de muito cuidado. Determinados momentos, como um noivado, precisam de discrição.


"Certifique-se de que parentes e amigos mais próximos sejam os primeiros a receberem a notícia sobre o noivado, para não criar constrangimento ou deixar essas pessoas magoadas e sentindo-se excluídas deste momento tão importante da vida do casal", diz Gabriela Lima de Paula, proprietária da empresa Moças Casamenteiras, especializada em assessoria e organização de casamentos.
Corra para a manicure

Nos próximos dias depois do pedido, os olhos de todos os amigos e familiares estarão voltados para a sua mão direita. Para não fazer feio, agende uma visita na manicure o mais rápido possível.


A manicure Gisele Camargo, que atende celebridades e fashionistas em seu nail bar, em São Paulo, acredita que a unha "filha única" é uma boa pedida. Neste caso, apenas o dedo anelar da mão direita, o que recebe aliança de noivado, ganha atenção especial.
"A unha do dedo da aliança ganha uma pintura mais elaborada enquanto, nas outras, é usada uma cor só. Pode ser um traço fio de ouro ou alguma estampa", sugere Gisele.


Organize uma festinha

Para contar a novidade em grande estilo, vale organizar uma festinha. Assim, fica mais fácil de contar a novidade para todos de uma maneira bem especial.

"Para economizar, invista em uma reunião íntima com a família e os principais amigos", diz a assessora de casamento Sylvia Queiroz. Entre as opções mais clássicas, os noivos podem oferecer um jantar elegante ou um brunch bem elaborado.
Durante o processo de organização da festa, o ideal é convidar apenas as pessoas que o casal considera muito. "Será o momento em que a noiva vai receber o anel de noivado formalmente. É o começo de tudo, marca o início de uma família também", lembra Sylvia.
Comece a sonhar

Uma das partes mais gostosas de saber que o relacionamento será oficializado é poder sonhar com o "grande dia". Curta momentos a dois imaginando como será o casamento e busque referências em sites e revistas especializadas. Aproveite para discutir quais são os sonhos em comum.


"Monte pastinhas com as referências e as mantenha sempre organizadas para criar um ponto de partida e, aos poucos, ir dando forma ao casamento", indica Gabriela Lima de Paula, proprietária da empresa Moças Casamenteiras, especializada em assessoria e organização de casamentos.
Redes sociais como o Instagram e o Pinterest também ajudam a reunir boas idéias.
Organize-se

Aplicativos para celular e listas feitas à mão são ótimos aliados na hora de planejar o casamento. Faça anotações com tudo o que for a respeito do casamento para não esquecer nenhum detalhe como opções de espaço para a festa e indicações de bons profissionais.


"É possível organizar melhor os próximos passos usando uma lista de checagem. Anote os ítens que pretende contratar e quando deverão ser contratados. Mantenha a lista sempre atualizada", diz a assessora de casamento Alessandra Marino.
Economize dinheiro

Para conseguir atingir o casamento dos sonhos, comece a economizar desde o primero dia de noivado. Assim, quando estiver próximo da data escolhida, vai ser mais fácil atingir as metas.


"Sai em vantagem quem possui nas mãos o valor integral do casamento, uma vez que muitas empresas oferecem descontos atraentes para os clientes que efetuam o pagamento à vista", diz Gabriela Lima de Paula, proprietária da empresa Moças Casamenteiras, especializada em assessoria e organização de casamentos.
Planeje no calendário

O calendário vai auxiliar na hora de começar a fazer os planos para o futuro. Marque datas possíveis para o casamento de acordo com o que espera de seu "grande dia".


"Se quiser um casamento ao ar livre, por exemplo, procure uma data durante a primavera. Se os noivos preferem uma festa chique em um salão, aproveite a temporada mais fria do ano que exige produção extra dos convidados. Para a lua de mel, organize-se de acordo com os dias de folga e férias do trabalho", diz a assessora de casamento Alessandra Marino.
Assessoria de casamento

No Brasil, poucos casais compreendem a importância da contratação de uma assessoria de casamento logo no início do planejamento, ao contrário dos Estados Unidos, por exemplo, onde o planejamento não se inicia sem uma assessora.


"A assessora de casamento auxilia na organização dos serviços a serem contratados indicando fornecedores, conseguindo boas negociações, esclarecendo dúvidas, orientando a maneira de economizar e onde investir e contribuindo com idéias que tornem o evento mais personalizado, com a carinha do casal", explica Gabriela Lima de Paula, proprietária da empresa Moças Casamenteiras, especializada em assessoria e organização de casamentos.
Escolha o local do casamento

O lugar em que será realizado o casamento vai moldar o perfil da festa. Se a vontade dos noivos é casar fora do país, é melhor resolver com tempo de sobra o lugar e avisar os convidados para se programarem.


"Casar na praia ou no sítio, por exemplo, demanda trajes, decoração e bufê diferenciados. Quanto antes decidir o lugar, melhor vai ser para escolher os outros itens mais para frente", diz a assessora de casamento Alessandra Marino.
Contato com os profissionais

Mantenha uma lista de profissionais atualizada. Estilistas, floristas, chefes de cozinha, barmans, bandas e fotógrafos costumam atender os noivos com exclusividade. Para não ficar de fora da agenda deles, comece a fazer contato.


"Espaços e igrejas podem ser visitados, as bandas podem ser assistidas em outros eventos. Fotógrafos e floristas disponibilizam portifólio até pela internet. Já a parte do bufê e do bar, que precisam de degustação, só poderá ser avaliada mais para frente, depois de pedir um orçamento. Para não perder tempo, reúna boas referências com amigos que já se casaram", indica a assessora de casamento Alessandra Marino.
Texto retirado do site http://mulher.uol.com.br/casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário